Blog Econômico CDL Recife

Índice de medo do desemprego aumenta em dezembro, informa CNI

Deixe um comentário

Full body isolated portrait of young business manO Índice de Medo do Desemprego aumentou 36,8% em dezembro do ano passado na comparação com o mesmo mês de 2014, informa pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta terça-feira (5).

Conforme o levantamento feito com 2.002 pessoas em 143 municípios, o Índice de Medo do Desemprego alcançou 102,3 pontos em dezembro, muito acima da média histórica de 88,4 pontos.

No último trimestre do ano passado, o medo do desemprego cresceu mais entre os moradores de municípios com menos de 20 mil habitantes, onde o índice subiu de 98,1 pontos em setembro para 106,8 em dezembro. Nas cidades com mais de cem mil habitantes, o índice caiu de 105,5 pontos em setembro para 101,3 pontos em dezembro.

O Índice de Satisfação com a Vida encerrou 2015 em 95,1 pontos. Embora tenha aumentado 1,3% entre setembro e dezembro, o valor é 8,1% menor que o registrado em dezembro de 2014.

A pesquisa foi feita entre 4 e 7 de dezembro de 2015.

Fonte: JC Online

Anúncios

Autor: cdlrecife

Este blog foi desenvolvido pela CDL-Recife para apresentar novidades, tendências de mercado e informações econômicas direcionadas ao comércio. Com uma visão focada no segmento varejista, este veículo é ferramenta indispensável para o empresário que quer e precisa estar atualizado com o que acontece no cenário econômico e em como as mudanças podem influenciar em seus negócios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s